Nota de apoio aos professores do Instituto de Relações Internacionais

Nosso total respeito e nossa total solidariedade aos professores associados Mônica Herz e Márcio Scalércio, do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, e ao professor Michel Gherman, da UFRJ, vítimas de atitudes de ódio, desrespeito e agressão durante o debate sobre o conflito Israel-Palestina realizado hoje, dia 10 de outubro de 2023, na PUC-Rio.

Reiteramos o repúdio a toda ação que se manifeste contrária ao debate acadêmico aberto e construtivo que promova a análise dos temas que são cruciais no delicado momento que o mundo vive.

A Universidade é e deve permanecer um espaço plural do exercício da reflexão, do debate, da crítica e do diálogo.