Mensagem da ADPUC-Rio sobre as eleições

O próximo domingo será decisivo para o futuro da democracia no país.  A ADPUC-Rio, desde agosto, imbuída por valores democráticos inspirados na luta histórica pela redemocratização e lastreados na Constituição de 1988, esteve presente.

Não nos furtamos à atuação cívica em prol dos professores, no sentido de promover debates sobre o processo eleitoral, a democracia, a promoção da ciência, a defesa do meio ambiente, a busca por justiça social e a inclusão e representatividade das minorias. 

Vimos aqui, por meio desta, reiterar nosso compromisso com a história de apoio ao Estado de Direito, no Espírito do 11 de agosto, que marcou uma vez mais a presença da Universidade na História da Democracia brasileira e sua articulação com amplas redes da sociedade civil organizada.

Nesse sentido, exaltamos a memória pela luta democrática e a consciência de que no próximo domingo, o voto é pela Democracia.

Não deixem de exercer o direito ao voto nesse momento em que tentam ameaçá-lo. Os direitos políticos da população brasileira foram arduamente conquistados, e a Democracia, uma vez mais, há de ser a escolha celebrada pela maioria da população. 

Um domingo de solidariedade, tranquilidade e pleno exercício do direito ao voto à toda comunidade universitária, e ao nosso país. 

Diretoria da ADPUC-Rio

1 thought on “Mensagem da ADPUC-Rio sobre as eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *